segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

La Chef Mary Rose



"Que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina."
(Hipócrates)


Oferecer jantares (ou almoços) em casa - para os amigos, para os namorados ou para a família - é uma das melhores ocasiões para conversar, para reunir aqueles que já não vemos há muito tempo, para confraternizar e para celebrar datas especiais ou apenas a vontade de estar com as pessoas.
Nem sempre há tempo ou disponibilidade, contudo, para se preparar e confeccionar tudo o que se deseja.
Eu cozinho para proporcionar a quem come um momento de prazer, quer para o paladar, quer para os olhos.
Definir um estilo para o tipo de cozinha que pratico não é um exercício fácil para mim. Cozinhar é sobretudo um ato de partilha, algo que se faz para os outros.
 Eu cozinho para as pessoas - não para o meu umbigo - e é nisto que acredito.
 É por isso que ao se cozinhar e acompanhar modas e tendências - há que prestar atenção e experimentar, claro, mas sem perder a identidade, a essência do ofício que se pratica.
Ser cozinheiro...significa muitas coisas diferentes.
Para mim significa principalmente recuperar memórias: da casa dos meus pais, que promoviam infindáveis e substanciais refeições em família.
Espero apenas que as minhas receitas deixem boas recordações.
Desafios...cozinhar é essencialmente um desafio.
 Se tem uma idéia relacionada com comida que gostaria de ver concretizada, é um dia fazer um curso de como fazer pratos de diferentes culinárias...e ai cozinhar prá vcs meus queridos familiares e amigos...
Enfim, passarei prá vcs receitas que eu gosto e que fazem parte do meu dia a dia, espero que gostem...
Bjjjjjj...Marian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário